domingo, 28 de Abril de 2024  15:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-03-2017

Universidades Senior preparam encontro.



A Universidade Sénior do Centro Paroquial Nossa Senhora da Nazaré vai acolher o I Encontro de Universidades Séniores da Região de Aveiro. Será no dia 26 de Maio com atividades entre o Museu Marítimo de Ílhavo e o auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro.

O Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Nazaré assumiu, em abril de 2014, a gestão da US garantindo a continuidade da ação do espaço que estava a ser tutelado pela Fundação Prior Sardo.

Procurando dar resposta a indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos, a US dispõe de um pólo de ensino, pesquisa e aprendizagem, complementado, com atividades culturais e recreativas, onde se fomenta o enriquecimento intelectual e cultural, as relações interpessoais, o aumento da auto-estima e da autonomia pessoal.

São já várias as instituições criadas na região com este fim e o debate surge como forma de abordar novas realidades e necessidades com que se depara a população.

“Pretende-se com este encontro, repensar as estratégias implementadas, para que respondam de forma adequada às reais necessidades de cada aluno, garantindo a permanência dos seniores nestas instituições educativas que tanto contribuem para o seu bem-estar (físico, psicológico, emocional e cognitivo-mental), bem como para a realização pessoal, que está directamente associada à quantidade e qualidade das atividades autónomas em que cada um possa estar envolvido”.

As inscrições estão abertas até 15 de Abril e na lista de oradores está, por exemplo, o antigo Reitor da UA e antigo Ministro da Educação Júlio Pedrosa.

 

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®